Fabinho Scooby

Eric Bikales

Daniel Silveira

Daniel Weston Da Silveira, nasceu em Belo Horizonte-MG no dia 13/05/1983. Aos cinco anos De idade já dominava todos os instrumentos , mais aos 10 anos se encantou pelo piano sendo hoje o seu principal instrumento.Musico autodidata e multiinstrumentista, já na sua adolescência teve algumas influências como Jay Oliver,Robbie Buchanan,Take 6,chick Korea,Dave Weckl,Luis Miguel,Ivan Lins,Toninho Horta,João Alexandre,Cesar Camargo Mariano,Elis Regina e por aí vai…Tem um trabalho paralelo instrumental formado com Beethoven Junior e Binho Carvalho chamado “Trifase”o qual lançaram em fevereiro de 2014 o segundo DVD do trio “Trifase Deluxe”. Daniel Silveira tem o honra em acompanhar o Guitarrista Toninho Horta em alguns projetos e festivais da música instrumental pelo Brasil e alguns outros músicos mineiros consagrados.produziu 2 faixas pro último dvd do cantor gospel Thalles Roberto,fez parte da banda do cantor  Eduardo Costa durante 5 anos como Diretor musical e Maestro assim produzindo algumas faixas dos álbuns “Tudo Aver” e “Pecado De Amor” e o DVD “De Pele Alma e Coração”gravado em 2010,realizando 5 turnês com o cantor nos Estados unidos e 1 na Europa.Logo em seguida foi Tecladista e Diretor Musical do cantor Gusttavo Lima durante 2 anos e meio o qual produziu os 2 últimos CDs de carreira do cantor o Espanhol e o último em 2014 “Do Outro Lado Da Moeda”gravou 2 clipes de maiores sucessos do cantor “Diz Pra Mim”Fui Fiel”realizando 3 turnês nos Estados Unidos “incluindo o maior evento brasileiro realizado nos EUA e no Canadá o”Brazilian Day”e 1 na Europa.Daniel Silveira é endorse da “Nord juntamente com a Quanta Music”e da Casio e Tokai,Harmonia Musical.Em 2016 lançou seu primeiro disco instrumental Solo cujo o título é Daniel Silveira “Bem Brasileiro”com algumas participações super especiais de Alguns músicos e cantores consagrados da música brasileira como Toninho Horta,Ivan Lins,Thalles Roberto,Leonardo Amuedo,Ebinho Cardoso,Trifase dentre outros!!Atualmente Daniel Silveira é Produtor Musical da Dupla Matheus e Kauan,produziu o DVD na praia 1 (O Nosso Santo Bateu) (Decide aí) e Matheus e Kauan na Praia 2 (Te Assumi Pro Brasil) (Oitava Dose).

Carlinhos Fofão

Natural de Fortaleza (Ceará), José Carlos Feitosa aos 29 anos é carinhosamente conhecido como “Carlinhos Fofão”, sendo destaque como tecladista e produtor musical no meio da música nordestina. Ganhou seu primeiro instrumento através de sua mãe, iniciando seus estudos musicais aos 8 anos de idade com a professora de piano e cantora lírica Lizita Nogueira e com o maestro Marcus Rogzillo, atualmente professor de música da UECE (Universidade Estadual do Ceará), sendo influenciado por suas raízes familiares, grandes músicos do interior do Ceará. Aos 10 anos formou sua primeira banda com amigos do colégio e fez sua primeira apresentação pública. De lá para cá passou por diversas bandas do cenário nordestino tendo como destaque a banda Aviões do Forró, entre outras, com a qual gravou 3 DVDs sendo 1 transmitido ao vivo pelo Canal Multishow para todo o mundo!

Segue o link de uma amostra desse show: https://www.youtube.com/watch?v=cVCnh23QDtQ

Em estúdio, participou como tecladista de álbuns de cantores nacionais e regionais. Durante o tempo de estrada, Carlinhos teve a oportunidade de tocar em grandes feiras e festivais nacionais, tendo dividido o mesmo palco por diversas vezes com grandes nome: Thiaguinho, Luan Santana, Tânia Mara, Dominguinhos, Cristiano Araújo, Bell Marques, Waldones, Gusttavo Lima,  Grupo Molejo, Thiago Abravanel, J. Quest, Cláudia leitte,  Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Wesley Safadão, Alexandre Pires, Luan Estilizado, Latino,  CPM22, Saulo, SPC entre outros, sempre fazendo amizade com músicos e equipe técnica, trocando experiências e conhecimentos.

Carlinhos Fofão tocou em grandes festivais como o Festival de Verão, FestVerão Brasília, Fortal, Vila Mix, Forró Cajú, São João de Caruaru, ExpoCrato, Carnaval de Salvador… Gravou diversos programas nacionais como Música Boa, Raul Gil, Domingo da gente, Domingo Legal, Programa da Sabrina, Fátima Bernardes…

No ano de 2013, ainda no grupo Forró do Muído, procurou uma forma de divulgar os amigos de instrumento, e sentia que de alguma forma poderia e deveria fazer algo para ajudar outros tecladistas e tomou essa responsabilidade para si, foi ai que surgiu a ideia de criar o IG @toptecladistas onde divulga matérias sobre outros tecladistas do Brasil. E, como não poderia ser diferente, logo a ideia se tornou um sucesso no IG sendo inclusive matéria na Revista Keyboard Brasil edição de Setembro/16.

Em Novembro de 2016 Carlinhos Fofão assinou contrato com a CASIO e passou a fazer parte do casting de artistas da Casio Teclados, e mais uma vez o lado idealista falou alto ao sentir a necessidade de criar um canal onde clientes e parceiros da marca pudessem se conhecer e serem divulgados, ai nasceu o CASIO CLUB BRASIL (@casioclubbrasil), e até então tem sido um canal em crescimento, sendo reconhecido inclusive pela própria Casio Teclados.

Em novembro de 2016 em parceria com a Casio Teclados e a Stay Music em conjunto com o TOPTECLADISTAS realizou um sorteio de Natal onde o ganhador receberia um kit com brindes STAY MUSIC, um pedal de sustain da CASIO TECLADOS e uma camiseta oficial do TOPTECLADISTAS, e como não poderia ser diferente, a resposta do publico foi imediata, servindo de experiência e abrindo portas para novas ideias relacionadas a marketing.

Após o sucesso da promoção no TOPTECLADISTAS, Carlinhos juntamente com musico Paraense Rafael Sanit foi convidado pela STAY MUSIC para organizar um concurso dentro da Página POBRE TECLADISTA, onde os participantes interagiram de forma cômica concorrendo à um prêmio doado pela Stay Music e trazendo um feedback positivo para ambas as partes (Stay Music e Pobre Tecladista) na forma de curtidas e seguidores nas redes sociais. Em Janeiro de 2017 Carlinhos firmou a parceria com o seleto grupo de artistas STAY MUSIC, maior fabricante de suportes para teclados do Brasil e eleito um dos melhores do mundo.

Atualmente Carlinhos Fofão é tecladista da cantora Márcia Fellipe, artista amazonense sediada em Fortaleza-Ce de grande reconhecimento nacional, sendo apadrinhada por Wesley Safadão e considerada como a quarta maior banda de forró da atualidade, recorde de publico em sua turnê DAY OFF por todo o territorio nacional. Ao lado da artista Carlinhos  já gravou 2 DVD´s oficiais e prepara-se para o terceiro.

Segue o link do teaser DVD MARCIA FELLIPE DAY OFF: https://www.youtube.com/watch?v=XcGGViWxuqU

Canal Oficial da Artista: https://www.youtube.com/channel/UChiC7Ov5g5iT8bFiAuFW7FA

Com 19 anos de carreira e aos 29 anos de idade, Carlinhos é casado com a cantora Marjory Yasmin, tem 2 filhos e desfruta de um grande momento em sua carreira, sendo reconhecido pelo seu trabalho e por suas ideias sempre focadas em elevar a categoria dos tecladistas, usando seus canais para esses fins.

Seu instagram pessoal (@carlinhosfofao) tem mais de 11 mil seguidores, o do TOPTECLADISTAS (@toptecladistas) quase 3 mil seguidores e a sua page www.facebook.com/toptecladistas tem mais de 5 mil curtidas.

Paulinho Pexe

Me chamo Paulo Henrique, mais conhecido como Pexe. Sou músico profissional desde os meus 15 anos de idade , sempre trabalhei com música sertaneja. Trabalho com Luan Santana há 9 anos onde gravei três DVDs (“Ao vivo em Campo Grande”, “Ao vivo no Rio de Janeiro” e “O nosso tempo é hoje”). Toda a experiência que adquiri em meus 19 anos de trabalho na música hoje eu coloco em minhas produções musicais.

Felipe Leme

Fabinho Scooby

Guilherme Arantes

André Calore

Produtor musical, compositor e arranjador, André Calore é também multi-instrumentista, caminhando entre teclado, guitarra, baixo e bateria.

Ingressou na música aos cinco anos, tocando bateria com o pai, Miguel, na igreja. Aos oito anos, teve as poucas aulas formais de guitarra. Com conhecimentos básicos, o artista mostrou-se autodidata nos diversos instrumentos. Graduado em TI e Administração de Empresas, a paixão pela música falou mais alto e ganhou sua dedicação integral.

Em sua trajetória musical, André Calore trabalhou, seja em produção, vocal ou como instrumentista, com diversos nomes de destaque no meio gospel, como Ron Kenoly, Raiz Coral, Adoração e Adoradores, Robson Nascimento, Samuel Mizrahy, Paulo Cesar Baruk, Thiago Grulha, Ministério Ipiranga, Ton Carfi, Templo Soul, Filipe Lancaster, entre muitos outros. Atuou também com nomes consagrados do mercado secular, como Double You, Salgadinho, Leandro Lehart, Nicki French, e em emissoras de televisão (Programa do Ratinho, Teleton, Programa Silvio Santos, RedeTV, Programa Raul Gil). Como artista gospel, lançou seu primeiro trabalho em 2005. Em 2013, lançou o cd “SOM DE GRATIDÃO”, produzido em parceria com Ed Oliver. O álbum contou com participações de Ton Carfi, Paulo Cesar Baruk, Samuel Mizrahy e Hygor Junker.

Calore, hoje é Diretor Musical na Igreja Batista do Povo em São Paulo, é casado com Yara e pai do sorridente e cativante Miguel.

Marcel Costa

Rafael Sanit

Tecladista, Dj e produtor Rafael Sanit iniciou sua carreira musical aos 10 anos de idade através de seu pai – Domingos Santana – saxofonista e professor de Música. Seu primeiro instrumento foi bateria tocando até os 12 anos. Por sugestão de seu pai, passou a estudar teclado.

No ano de 1997, já como tecladista,começou a tocar em bares na cidade de Belém do Pará. Em seu repertório estilos diversos, tais como: Calypso (que, naquela época não era conhecido nacionalmente, e em Belém era denominado Brega), Carimbó, MPB, Baião, Xote, Reggae, Zook… Literalmente de A a Z, fazendo parte de várias bandas paraenses, além de acompanhar vários cantores regionais.

Em 2004 ingressou nas fileiras da Força Aérea Brasileira ficando durante 4 anos longe dos palcos e shows.

Quatro anos depois, já como civil, retornou seus trabalhos musicais, desta vez em Igrejas sendo, também,  tecladista e produtor da banda cristã paraense em Milagre, onde produziu o CD  “Vida em Milagre” e acompanhou vários cantores Cristãos como Chris Duran, Pastor Lucas, Wladia Leyliane, Roberta di Angellis, dentre outros.

Em 2015 ingressou também como DJ no segmento Gospel, atualizando-se de forma constante em música eletrônica.

Atualmente é tecladista, Dj e produtor em sua banda cristã de rock alternativo Adoração Musical, trabalho voltado à música eletrônica. Trabalha como produtor nos estúdios Rafael Sanit e Top 3 em Belém, e desenvolve um trabalho instrumental chamado Rafael Sanit e Amigos tocando Jazz, Funk e música brasileira. Rafael Sanit é endorsee das marcas Roland, Stay Music, Mac Cabos e Jones Jeans, colunista na Revista Keyboard Brasil, além de trabalhar como demonstrador de produtos Roland onde realiza treinamentos para consultores de lojas através de workshops.

Fábio Laguna

Tecladista profissional há 22 anos, contabiliza mais de 1.800 apresentações com cerca de 100 bandas. Participou de diversos trabalhos em estúdio, como produtor e arranjador.

Auto-didata, criou técnica e estilo singulares, reconhecidos ano após ano pelos principais veículos de imprensa voltados ao rock, nos quais vem sendo eleito o melhor tecladista nacional do gênero desde 2006, segundo a grane maioria das pesquisas de opinião pública. Acompanhou a banda Angra durante 6 anos, realizando 3 turnês em mais de 25 países e importantes programas da televisão brasileira, como Altas Horas, Programa do Jô, etc.

Em 2006, lançou o trabalho instrumental Freakeys, combinando elementos do rock progressivo e do heavy metal. Há 15 anos é integrante da banda Hangar, que lança o seu sétimo álbum inédito no primeiro semestre de 2016.

Isaias Passarinho

Isaías José Nascimento Dias, Paraibano, natural de Campina Grande, no 1988 ingressou na música aos sete anos de idade. Começou a dar seus primeiros passos sozinho, deixando assim, todos impressionados com seu avanço em um curto espaço de tempo. Mas tarde, já com 10 anos de idade ingressou no conservatório de música do DART (Departamento de artes da Universidade Federal da Paraíba), onde estudou durante três anos com o pianista Maurílio Rafael, e também estudou flauta transversal durante um ano, percebendo então que “as teclas” eram de fato sua paixão.

Aos quatorze anos de idade começou a trabalhar com produção musical e arranjos, assinando a produção musical de vários discos, em sua maioria pertencentes a música gospel em estúdios da cidade, pela sua versatilidade, destacou-se nesse meio, gravou e acompanhou em shows e turnês grandes nomes da música cristã, tais como: Comunidade da Graça, Carlinhos Félix, Banda Rhema, Liba Érick, Adriana Spínola entre outros, também atuou em várias bandas e acompanhou artistas solo dentre eles os paraibanos Flávio José e o guitarrista Zé Filho, o que lhe permitiu morar em várias cidades, conhecer e fazer um misto de culturas musicais. Em 2007 já em Fortaleza, cidade onde mora atualmente, retomou seus estudos na música com o contrabaixista e professor de música Miqueias dos Santos.

Atualmente atua como tecladista e diretor Musical da Banda Som e Louvor, Banda gospel que hoje detém uma das maiores agendas do seguimento no País, seus vídeos no You Tube somatizam cerca de 9.000.000 milhões de acessos, suas Redes sociais somam mais de 750.000 mil pessoas, estão lançando seu quarto DVD pela gravadora Som Livre. Pararelo a isso também é professor de música numa escola na cidade onde mora e realiza trabalhos como produtor musical em seu estúdio na cidade e fora dela, ministra aula e workshops sobre produção musical, direção de arranjos e teoria musical para iniciantes.

Lançou em 2010 o seu primeiro cd instrumental que leva o título “De paraíba há Ceará” tocou em vários festivais de música como o festival da música instrumental do Banco do Nordeste, onde foi o ganhador do primeiro lugar.

Peterson Cardoso

36 anos, Casado, nascido em Vitória/ES.  Tecladista, percussionista e produtor musical. Músico desde os 17 anos. Há 18 anos faz parte da Banda Herança Negra, onde tem 4 cds gravados. O primeiro CD, intitulado: “Herança Negra: De Um Povo Guerreiro”, teve grande aceitação do público atingindo a marca de 6 (seis) mil cópias e rendeu a produção do clipe da música “A Nova”, que foi exibido em canais locais e na MTV. O segundo trabalho: “Você é do Tamanho do Seu Sonho”, de 2004, foi gravado ao vivo e mostra toda energia e a forte pulsação da banda. Destaque para as músicas Só a Verdade, Estrela Da Paz e uma releitura de Led Zeppelin (Dyer Maker).

Em 2007, “Random”, ficou os primeiros meses de lançamento entre a lista dos mais vendidos segundo a conceituada loja Laser Discos Instrumentos Musicais. O ultimo trabalho com a Banda Herança Negra foi este ano com o single “Miss Julie” que contou com a participação especial do cantor Léo Maio, filho do Tim Maia. 

Com a Banda Herança Negra, percorri a maioria dos municípios do Espírito Santo, participei de grandes Festivais como o “Festival de Alegre” e o “Dia D”. Fiz passagem em Belo Horizonte, Bahia e São Paulo, onde morei 2 (dois) anos. Lá participei de muitos festivais, como o Circuito Reggae, fiz shows pela capital, litoral paulista e interior tendo a grande oportunidade de dividir palco com bandas de expressão nacional como: Natiruts, Planta & Raiz, Tribo de Jah, O Rappa, entre outros.

Participei do Festival Roots Reggae Joaca, na praia de Joaquina, em Florianópolis, ganhando o festival com a música Estrela da Paz. Em 2010 participei da 3ª edição do Festival L´Espirito Poitou, na cidade de Celles Sur Belle, França. Esse Festival tem como objetivo o intercambio cultural entre Brasil e França unindo musica, teatro e dança. Participei também de inúmeros projetos com artistas e bandas conceituadas capixabas, como o “Estandartes”, “Circulação Cultural”, “Canto Solidário”.

Estes projetos são um importante instrumento de formação de plateias, de popularização da cultura capixaba, de contribuição para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico, e promoção do intercâmbio cultural; além de ser responsável pela movimentação dos aparelhos culturais dos diversos municípios do estado do Espírito Santo. Atualmente, além da banda Herança Negra, estou no mercado com o cantor sertanejo Daniel Caon, percorrendo os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

André Lopes

Ao longo de mais de 25 anos de música, André Lopes tem atuado com alguns nomes importantes do cenário musical  como Adhemar de Campos, Angelo Torres, Akademik Orkester (Örebro/Suécia), Alda Célia, Aline Barros, Amanda Ekberg Jazz Quartet (Suécia), Amanda Rodrigues, André Neiva, Angelo Torres, Asaph Borba, Baby do Brasil, Cassiane, Coral Novo Caminho, Elaine Araújo, Eyshila, Kirk Whalum (EUA), Kleber Lucas, Ilessi, Livingston Farias, Louise Högberg Jazz Quartet (Örebro/Suécia), Marcos Natto, Maurício Paes, Marquinhos Gomes, Marquinhos Menezes & Lilian, Ministério Nova Jerusalém, Nadia Santolli, Nelson Faria e Thiago Abravanel dentre outros.

De Agosto de 2014 a Junho de 2015, André participou do programa de Mobilidade Acadêmica entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e a Örebro Universitet, na Suécia. Dentre vários projetos, André teve aulas de Improvisação e Prática de Conjunto com Nelson Faria, participou do concerto Tributo a Jobim com a Akademik Orkester sob a regência da maestrina Katarina Andreasson (arranjos de Nelson Faria), integrou o “Louise Högberg Jazz Quartet” e o grupo “O Rebu”, formado por músicos brasileiros.

Atualmente André tem se dedicado a produções, arranjos, gravações, aulas e workshops, onde aborda temas como harmonia, percepção, improvisação e prática de conjunto. Além disso, André também atua como músico acompanhante e atualmente é tecladista da cantora Cassiane e do Pr. Adhemar de Campos.

Samuel Murad

Tecladista

Samuel Murad, de São Paulo, 29 anos, músico desde os 6, com formação em composição pela USP. Tem participado de trabalhos com diversos artistas e músicos como Paulo César Baruk, Adhemar de Campos, Thiago Grulha, Rachel Novaes, Ronaldo Bezerra, Jorge Vercilo dentre outros.

Seu primeiro EP, entitulado Novo Amanhã, com músicas interpretadas por ele no piano e vocal, tem lançamento previsto para 2017. Ao mesmo tempo, está em produção seu cd instrumental, com ênfase na linguagem do jazz contemporâneo e música brasileira.

Além desses trabalhos, atua também como educador musical no projeto sócio-cultural nas Fábricas de Cultura, zona leste de SP.

Durval Cunha

Tecladista

Durval Oliveira é tecladista, arranjador e produtor musical, natural da cidade de Salvador – Bahia. Conheceu a música e começou a amá-la ainda muito criança através da sua avó Jandira Borges da Cunha (pianista e concertista) ouvindo-a tocar na sala de sua casa para toda família. Cursou piano clássico e ingressou no mercado profissional por volta dos anos de 95/96 tocando com algumas bandas de menor expressão até que em 98 foi convidado pela empresa Perto da Selva produções artísticas, onde ao lado do maestro, tecladista e produtor Yacoce Simões, era responsável pelo estúdio, realizando arranjos e gravações de bandas que faziam parte dessa produtora como a Banda Eva, Araketu, Jammil, Banda Pinel, Parangolé, entre outras.

Neste tempo também cursou em paralelo aos trabalhos as faculdades de medicina por 3 anos e odontologia por 3 semestres, em períodos distintos é claro, mas por questões tempo/trabalho/viagens e custos dos cursos acabou não dando continuidade. Também trabalhou nos projetos dos CDs do Asa de Águia ,Olodum e Ricardo Chaves.

No ano de 2002 foi convidado pelo cantor Xanddy do Harmonia do Samba para ser responsável pelo seu estúdio e onde mais tarde, no final de 2004 seria convidado também a ingressar na banda como tecladista. Desde sua entrada até hoje foram 4 DVDs, 9 CDs, programas de tv’s e por média de 120 shows no ano nestes quase 12 anos de Harmonia do Samba. Hoje Durval Oliveira é parceiro e endorsement dos teclados Casio e dos suportes Stay.

Juliano Teruki

Tecladista

O pianista, tecladista, arranjador e produtor musical Juliano Teruki, iniciou na musica aos 12 anos.

Iniciou seus estudos na Fundação das Artes em São Caetano do Sul, fazendo parte da Orquestra Fundarte, onde teve o primeiro contato com o piano, estudou nos cursos de harmonia e improvisação com Maestro e Saxofonista Roberto Sion, piano erudito com a  Professora Donata M.Lange, FAAM(Faculdade Alcântara Machado) , completando seus estudos de piano com Alexandre Zamith.

Já trabalhou com vários artistas entre eles Amado Batista durante 20 anos, e hoje atua como  Produtor Musical do maior estúdio da América Latina, Studios Mosh, onde já produziu e gravou vários artistas entre eles:

Moacyr Santos, Amado Batista, Zezé Di Camargo e Luciano, Tania Mara, Leilah Moreno, Leonardo, Leo Magalhães, Sergio Reis, Eduardo Costa, Fagner, Rosimery, Jerry Adriani , Vanusa, Reginaldo Sodré, Wanderley Cardoso, Cesar Augusto, Cezar e Paulinho,

Site www.julianoteruki.com.br – Instagram @julianoteruki

Thiago Menegatto

Programa do Porchat e Popmind

Thiago Menê iniciou na música aos 6 anos de idade estudando piano com professores da cidade onde nasceu. Com 10 anos fez parte de uma Banda Filarmônica da escola onde estudava tocando trompete durante 5 anos. Com o decorrer dos anos participou de bandas de baile e pop rock com amigos tocando bateria e percussão e finalmente, no ano de 2005 voltou aos teclados, instrumento que nunca abandonou e que finalmente lhe deu reconhecimento no meio. 

Há pouco mais de 1 ano, foi convidado para participar das gravações do disco MDB (Música Divertida Brasileira) da banda Pedra Letícia em parceria com o cantor e humorista Rafael Cortez. Esse trabalho foi a ponte para Thiago entrar no “Programa do Porchat” apresentado por Fábio Porchat, na Rede Record de televisão como tecladista do Pedra Letícia.

Thiago Menê também é tecladista da banda Popmind que faz 180 shows por ano em mais de 100 cidades em vários estados do país.

A banda é da cidade de Espírito Santo do Pinhal, interior de SP e tem mais de quinze anos de estrada, dois CDs gravados. Com a Popmind, Menê dividiu o palco com Roupa Nova, Capital Inicial, Hudson Cadorini (da dupla Edson e Hudson), Marcelo Nova, Pedra Letícia, CPM22, Digão (Raimundos) e Titãs.

Fábio Augusto

Tecladista

Cassio Coutinho

Tecladista

O Pianista e Tecladista Cassio Coutinho nasceu no dia 05/03/1991, no município de Itaboraí – RJ. Sempre muito envolvido com a música, começou seus estudos aos nove anos tocando bateria, mas aos dez escolheu o piano como seu instrumento principal. Dentre seus professores, destacam-se:  Wagner Araújo, Rafael Vernet e Lúcia Barrenechea. Estudou Harmonia, Percepção Musical e Arranjo no Cigam (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical) com o próprio Ian Guest e Cláudio Bergamini. Participa anualmente do Licthfield Jazz Camp – Estados Unidos, tendo como professores nomes como: Helen Sung, Paul Bollenback, Russ Johnson, Jeff Lederer, Claudio Roditi, George Schuller, Mario Pavone e Dave Ballou. É também formado em Licenciatura em Música pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

Cassio Coutinho já participou de shows e gravações com diversos artistas, dentre eles: Tiago Abravanel, Mariana Valadão, Taryn Szpilman, Kleber Lucas, Gerson Borges, Claudio Zolli, Marquinho O’sócio, Késia Estácio, Adhemar de Campos, Maicon Sulivan, Rodrigo Lampreia, Nise Palhares, Cláudio Claro, Ney Conceição, Claudio Infante, Claudio Roditi e Mayla Hadalla. Também já trabalhou em musicais, onde destaca o grande sucesso TIM MAIA VALE TUDO O MUSICAL, de Nelson Motta.

Com Tiago Abravanel, em seu show Baile do Abrava, tocou com diversos cantores como: Thiaguinho, Luíza Possi, Gabriel o Pensador, Di Ferrero, Wanessa Camargo, Ivete Sangalo, Péricles, Tony Tornado, Preta Gil, Simoninha, Karol Conka, Sandra de Sá, dentre outros.

Cassio Coutinho faz workshops, master classes e shows, apresentando suas composições e releituras, por todo o país e dá aula de música brasileira anualmente nos Estados Unidos (LJC).

Alex Amaral

Produtor musical e tecladista

Alexsander do Amaral Guadalupe, mais conhecido como Alex Amaral, nasceu no Sul do Brasil onde começou a tocar profissionalmente aos 13 anos de idade. Como pianista/tecladista, arranjador, compositor e produtor e diretor musical trabalhou em diversos projetos fonográficos e como tecladista de vários artistas.

Atualmente trabalha como Produtor Musical no Nacena Studios em São Paulo, no SBT como tecladista da banda do Programa Silvio Santos, no Tributo Ao Rei do Pop por Rodrigo Teaser (teclados e programação) e no Divas O Musical (como um dos diretores, programações e teclados).